domingo, 28 de agosto de 2011

POR DENTRO DA JOGADA XV

              SIDGOL MARCA "GOL DE PEIXINHO"

 Você conhece a origem da expressão “gol de peixinho”? Gol de peixinho é aquele em que o jogador dá um mergulho, quase rente ao gramado, para cabecear. Na inauguração do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em 2 de outubro de 1960, o São Paulo enfrentou o Sporting, de Portugal. O primeiro gol do novo estádio foi marcado pelo jogador Arnaldo Poffo Garcia, mais conhecido como “Peixinho”, por causa de seu pai, Peixe, ex-jogador do Ypiranga. Peixinho deu um desses mergulhos para marcar e acabou batizando a jogada. Pois não é que o Sidgol, que veio de uma corrida de rua, momentos antes do jogo, nos fez relembrar o "gol de peixinho", tão raro de se ver. Foi o gol 218. Não perca a conta! Faltam 82 para o gol 300. A próxima intervenção do Sidgol será no próximo domingo. Até lá, amigos!  
Veja! Sidgol marca" gol de peixinho".

domingo, 21 de agosto de 2011

POR DENTRO DA JOGADA XIV

                                                     OLHO VIVO !

                                                       
Domingo, 21 de agosto de 2011. Enquanto a cidade dorme, mas não dorme o seu espírito esportivo, lá estava Sidgol, às 7 da matina, botando o pé na carreira e participando da 5ª Corrida Cagece. Ele terminou o percurso em 21 min e 46 s(extra-oficial). Calma! Não terminou por aí não. Isto foi só um pré-aquecimento para o futebol. O gás não acabou.
No futebol, viver sem gol é viver sem alegria. Mas isso não aconteceu. Sidgol, que não é da geração sanduiche, deixou sua marca. Assinalou o gol nº 52 em 2011. Na corridinha para o gol 300, ainda faltam, 83.
Fique de olho! A próxima intervenção do "Pé que bota a bola na rede" será domingo com a 3ª Corrida Contra o Fumo.

Escute!   

domingo, 14 de agosto de 2011

SIDGOL MARCA 2 - GOLS 215 E 216.

                                         Domingo, 14 de agosto de 2011.

POR DENTRO DA JOGADA XIII

VOANDO ALTO

 
Domingo, 14 de agosto de 2011. Após passar três dias em repouso absoluto, lá estar Sidgol, no Circuito Nacional de Corrida da Caixa, correndo não como "velho", como pensam os "moleques de blogs", mas como um atleta de respeito. Sid pisou forte, voou alto e fez os 5 km em 25 min e 39 s.
Poucas horas depois, lá estava o Sidgol, em nova modalidade, o futebol. Jogou bem, pelo time do Pretão, e para a alegria de muitos e tristeza de poucos, marcou 2 tentos, inclusive, 1 de cabeça, que vale a pena assisti-lo.
Este é o Sidgol, que graças ao seu trabalho, no âmbito esportivo, colhe frutos que planta, para o seu humilde e digno blog, que é um exemplo de grande incentivo para quem gosta de associar esporte ao bem estar.
Atenção gente boa! A nossa próxima intervenção será domingo, dia 21, com a Corrida Cagece e o Futebol 2011. Até lá! 

                                                                                                                        + fotos !
                                        

domingo, 7 de agosto de 2011

POR DENTRO DA JOGADA XII

Futebol
                        O PÉ QUE BALANÇA A REDE 


 Domingo, 07 de agosto de 2011. Sidgol não se abate com críticas de pessoas que vêm a denegrir sua imagem de atleta. Hoje, às 7h:30 min, marcou presença na 4ª CORRIDA SINDPRF -CE e fez o percurso 5 km, na BR 116, Bairro Cajazeiras,  em + ou - 28 minutos. Às 9 e 30, lá estava Sidgol no futebol, no Toca do Society, no Bairro São Gerardo, para mais um desafio. E não é que o abençoado "Pé que balança a rede" marcou três gols e poderia ter feito mais, se não fossem as bolas que bateram no travessão e também as boas defesas do goleiro adversário.  Com os três tentos assinalados, Sidgol chega a marca dos 49 gols em 2011. Não deixa de ser uma marca invejável, para muitos que se dizem "artilheiros" por aí.  Cala-te boca!

 Sidgol na Corrida SINDPRF-CE

     Sidgol e Félix Luis(Portal do Corredor)

    Sidgol e Djacir, sem máscara.

                                                               saiba mais!